sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Just do it!



Queridas amigas...

Hoje a caminho do trabalho, só me vinha à mente a frase: "Saber querer!", automaticamente fui psicofilosofando e meditando na capacidade de querer, afinal não é essa a regra pela qual se rege o mundo? Supostamente fazemos o que queremos, certo?
Porque não se dá o mesmo  com a nossa vontade de satisfazer a nossa necessidade de nos sentirmos bem com o nosso corpo? Sendo que comer se trata de uma necessidade básica fisiológica compreende-se, mas será uma necessidade básica fisiológica querer atacar doces? devorar hidratos de carbono e deliciarmo-nos com molhos? Começo a chegar à conclusão que tudo se resume a "Saber querer", saber querer implica mentalizarmo-nos psico e fisicamente dos objectivos e metas que desejamos atingir em determinada fase da nossa vida, assim sendo não basta querer, há que saber querer! Saber dizer "não" ao que queremos num determinado momento reflectir-se-à na concretização de objectivos traçados a longo prazo, na balança da consciência prazerosa temos que pesar: "o que me fará mais feliz: ingerir estas 40.000kcal agora ou atingir um peso saúdavel daqui a 1/2 semanas?" "O que quero mais??"
E depois de contrabalançar esses desejos, que infelizmente, em nada se conjugam, pensarmos: "Ok, eu quero... então vou trabalhar em função desse objectivo custe o que custar" Amigas JUST DO IT, toca a encher o frigorifico de iogurtes magros e gelatinas super hiper mega light!!!!

P.S: ainda não chegaram as Cetonas de Framboesa... aahhhhh......


Sem comentários:

Enviar um comentário