terça-feira, 23 de agosto de 2011

Nutricionista ou não, Eis a questão...

Eu já tinha tentado... há alguns meses.



Não sei porquê, mas assim que vi que não estava a resultar, pelo menos como eu queria, decidi fazer à minha maneira... Bem, esta frase até parece um "chavão", mas a verdade é que serve realmente para uma série de circunstâncias na nossa vida, inclusivé a ida à Nutricionista.
A realidade é que sempre defendi que o mais dificil não é procurar ajuda, mas admitir e ganhar consciência de que precisamos dela, o que mais difícil se torna quando somos pessoas de natureza autodidácta e com a mania de que as coisas só são bem feitas quando somos nós a fazer. :S (Este perfeccionismo dá cabo de mim...)
Acho que, ir ao Nutricionista custa tanto (não falo em €, mas em sentido emocional...) quanto ir ao Psicólogo, por várias razões, 1º porque isso requer consciência de que algo está mal em nós e que temos que tomar uma atitude, fazer escolhas e decidir, 2º porque parece sempre à partida que vai ser em vão e que ninguém vai conseguir resolver o nosso problema e "last but not the list" em 3º porque somos fãs do imediatismo mas o resultado, para ser bom, só se notará passado algum tempo e por vezes mais do que aquele que desejaríamos...
Decidi ganhar coragem, ser humilde e aceitar que a minha condição de pseudo-nutricionista não era suficiente para atingir os objectivos que pretendo. MARQUEI CONSULTA, AMANHÃ ÀS 10H LÁ ESTAREI... e vou obrigar-me a ir, sim, porque sei perfeitamente o que significa e "faltar a consultas" e assim como sou capaz de o interpretar nos meus pacientes, tenho o dever e obrigação de fazer o mesmo comigo!
Amanhã dou novidades!

P.s: já comprei as pilhas para a balança mas ainda não tive coragem de me pesar, mas amanhã terá que ser... Obrigada pela força!!

Boa Dieta