Queridas amigas,
Desta vez, não venho ensinar nada que as minhas "Friendly Custommers" já não saibam, apenas venho reforçar, através deste post, o que há muito tento desmistificar e fomentar através de comportamentos alimentares saudáveis. Relato apenas 5 mas são 11, no próximo post falarei sobre os outros 6. Acredito que a partir de agora já não tenham coragem de me confessar que "apenas comeram uma fatia de pão ao jantar a acompanhar a sopa, foi só uma..." e que "comi iogurte com pedaços de cheesecake mas a embalagem dizia light!" e por último "esta semana acompanhei o almoço com Coca Cola Light, não é igual a um qualquer refrigerante, pois não?"
Divirtam-se minhas queridas e boa semana...
As calorias que não o deixam emagrecer
Com a ajuda de um especialista em nutrição, reunimos a lista de erros alimentares que as pessoas mais cometem sem se dar conta e que acabam por sabotar qualquer silhueta. Tome nota!
Pensar que alimentos light e vegan não engordam
De acordo com o nutricionista Pedro Queiroz, este é um dos erros mais comuns cometidos por quem quer emagrecer e vê neste tipo de produtos uma via aberta para o consumo desregrado. Podem ter menos gordura ou açúcar mas continuam a ser calóricos.
Beber líquidos à refeição
O seu valor calórico é somado à refeição. Tal não significa, de acordo com Pedro Queiroz, que se deva beber apenas água em grandes quantidades à refeição, uma vez que esta dificulta o processo digestivo.
Misturar proteínas e molhos nas saladas
Misturar, por exemplo, ovos, frango, almôndegas de soja, salmão e camarão na mesma salada é um excesso de proteínas absolutamente dispensável, com elevado valor calórico. O molho é outro dos erros comuns. Opte apenas por um fio de azeite, ervas aromáticas ou sumo de limão.