sábado, 31 de dezembro de 2011

Começar de novo sempre que for preciso!

Olá malta,

Pois é, já há algum tempo que não passo para deixar novidades, mas estas épocas são o pesadelo de qualquer "dieta"! Dia sim dia não há um vacilo, malditos Ferrero Roches que me perseguem, o Bolo Rei não me larga com a maliciosa Rainha sempre a tentar-me, sem frutas e com secos... ai que pesadelo! Lolol!
O que vale são os "Choques" a seguir e as horinhas de cardio para compensar, ou seja, anda tudo equilibrado, sem perdas nem ganhos... o que não é mau de todo...

Venho deixar força e motivação para resistir ao que todos chamam "Época das Festas", para quem vacila é complicado, mas acreditem que com festa ou sem festa, haverão sempre tentações, e se tivermos em mente que apenas um dia "livre" pode arruinar o esforço de uma semana, pensem bem se vale a pena! Se não comermos agora, não há problema, comemos depois, não é por estar tudo disponivel naquele preciso momento que nunca mais vai estar, livremo-nos do pensamento:

"Se estou a pagar pelo jantar então vou comer o bacalhau com natas porque em casa como saladas" ou "se a sobremesa está incluída vou comer doce em vez de fruta, fruta como em casa..." ou "olha, perdido por 100 perdido por 1.000 já que comi os patês e batatas fritas não é pela mousse de chocolate que engordo mais..."

Vamos exorcisar estas personalidades obesas que habitam o nosso cérebro, sim porque elas não são reais, não é o corpo que pede ou que tem necessidade, nem tão pouco a carência emocional. Conselho: quando estiverem carentes peçam um abraço a alguém, sai mais barato e não engorda!

Nunca é tarde para começar, e se para alguns é "Ano Novo Vida Nova" então que essa nova vida seja mais saudável, com uma alimentação equilibrada, com o peso ideal e que tudo na vida passe a sorrir para nós, sim, porque quando nos sentimos bem, tudo sorri e se torna mais fácil...


Quero novidades depois desta fase!
É sempre tempo de recomeçar!

Boa Dieta