sexta-feira, 13 de abril de 2012

Já tentei tudo e... não consigo emagrecer!


Olá malta!

Não tenho sido muito assídua com as novidades mas tenho-me concentrado mais nos resultados dos outros do que propriamente nos meus. E como tema do dia abordo hoje a frase que dá forma ao pensamento mais recorrente das minhas amigas e pacientes... "Não consigo emagrecer!"
Começando pela subjectividade do conceito ou ideia errónea, apenas podemos afirmar que não conseguimos quando ao menos, ou no minimo, tentamos! Parece-me coerente achar que, se não tentármos não sabemos se conseguimos, certo? Logo, apenas poderei levar a sério quem pouco fala e muito tenta...
Quando a "coisa" não funciona comigo, sei sempre porque é, até antes de fazer a asneira consigo antever as consequências, até mesmo quantas gramas aquele docinho que vai "custar".
Mas focando-nos no que realmente interessa, é importante percebermos o que está a travar a nossa corrida, e a frustrar a obtenção de resultados... Comigo basta não beber tanta água como a habitual, jantares pesados acompanhados de doces e sobremesas, mesmo que seja só 2x por semana, que o trabalho de meses vai por água a baixo... e sim esta semana que passou correu MAL!


Assim sendo, deixo-vos apenas 10 dicas, fundamentais para atingir objectivos...

1- Consultar um(a) Nutricionista, é fundamental mesmo! Fazer as dietas das amigas não funciona!
2- Beber MUITA água e chá!!
3- Comer frutas frescas em vez de sumos de fruta!
4- Fazer 6 refeições por dia, ter mesmo um Plano Alimentar adaptado às nossas rotinas, circunstâncias, trabalho, peso, altura, idade, etc!
5- Comer de 2 em 2h.
6- Optar sempre por carnes magras!
7- Não ao "porco", nem enchidos, nem embutidos nem NADA parecido...
8- Trocar o desvaneio dos bolos por quadradinhos de chocolate negro!
9- Sermos nós a escolher o que comemos e não os outros!
10- A última dica é : ao menos tentar!

Boa semana!

2 comentários:

  1. Olá Jô,

    Hoje acordei com a motivação certa...e vou continuar...com o verão a chegar...não posso mais esperar... ;) até rima!

    Bem...começa hoje novamente uma nova etapa.
    Não tenciono ir à nutricionista por enquanto...€€€ gostava de poupar nesses €€€

    Vamos ver como corre...vou cortar nos doces, salgados, porco, bebidas gaseificadas e hidratos de carbono!

    Vou dando notícias. Preciso de desinchar! E pôr-me (im)perfeita para o verão. A celulite não me incomoda muito...é minha...é natural...mas gordura e peso a mais é que não...

    Um beijinho e força e motivação!

    Acabou-se as benesses!

    Beijinho

    Caroço

    ResponderEliminar
  2. Olá, primeiramente queria agradecer sua visita ao meu blog. e SIM EU ACEITO SUA proprosta, rs
    podemos começar nosso plano alimentar quando quiser. pode me mandar um email em (anything.for.you@hotmail.co.jp) é assim mesmo viu
    beijao

    ResponderEliminar